pub wook

3 conversas que sempre me saem na rifa quando um(a) desconhecido(a) fala comigo numa saída à noite

Nem todas surgem na mesma conversa, depende como detectam que sou estrangeira..
ou porque alguém me apresentou...
ou se terá de ser quando me apresento e falo um pouco mais..

1. 'Pero hablas bien español!!'
Mas porquê?
Por ser estrangeira significa que tenho de falar mal espanhol? Estudei!!

2. Grr.. começam a falar no seu portunhol... mostrando os seus dotes!
Acabo por pedir para falar em Espanhol, pois será bem mais fácil de nos entendermos!

e..
3. Lembram-se do post Graciasssss?
Bem, o 'gracias' está perfeito, mas todas as palavras que terminem em s ou z está a ser muito dificil a adaptação ao 'sotaque' local. Será do português?!?
As minhas terminam todas em 'sh' e não em 'sssss'
Porque começam de seguida a falar comigo como se fosse de Espanha?!?

Conclusão:
Se conhecerem alguém, que me querem apresentar*, peçam para que não ponham o 'pé na poça' com uma destas três conversas!
Por favor!!!

*Talvez devesse traduzir este post para español para ser mais eficiente! ;)

Comentários

Enviar um comentário

Os mais lidos