transito - Vietnam vs. Cambodia
Há imensas motos por aqui!
Imennnnsas é pouco!
Em Phnom Pehn, no Cambodia havia muitas motas e muitos tuk-tuks, alguns carros e poucas bicicletas.
Em Ho Chi Minh City, no Vietnam há mais que muitas motas, muitas bicicletas, alguns carros. Não há tuk-tuks.
A cidade de Ho Chi Minh City tem muito mais trânsito diz-se que nos 10 principais distritos da cidade há 3 milhões de motas para 2 milhões de pessoas! Imaginem tudo isto na estrada!
E sem duvida alguma esta cidade, apesar de caótica, tem um trânsito mais organizado. Motas do lado esquerdo (quantas couberem!), uma fila de carros do lado direito.
Deve ser a influencia dos anos de ditadura no pais.
No Cambodia, não havia esta ordem. Carros misturados com tuk tuks e com motos.. Salve-se quem puder!
Atravessar a rua em Ho Chi Minh é muito mais fácil (ninguém pára nas passadeiras!) Tens apenas de começar a andar, correr um pouco ou esperar que as motos se desviem ligeiramente! Andar calmamente é suficiente!
Imennnnsas é pouco!
Em Phnom Pehn, no Cambodia havia muitas motas e muitos tuk-tuks, alguns carros e poucas bicicletas.
Em Ho Chi Minh City, no Vietnam há mais que muitas motas, muitas bicicletas, alguns carros. Não há tuk-tuks.
A cidade de Ho Chi Minh City tem muito mais trânsito diz-se que nos 10 principais distritos da cidade há 3 milhões de motas para 2 milhões de pessoas! Imaginem tudo isto na estrada!
E sem duvida alguma esta cidade, apesar de caótica, tem um trânsito mais organizado. Motas do lado esquerdo (quantas couberem!), uma fila de carros do lado direito.
Deve ser a influencia dos anos de ditadura no pais.
No Cambodia, não havia esta ordem. Carros misturados com tuk tuks e com motos.. Salve-se quem puder!
Atravessar a rua em Ho Chi Minh é muito mais fácil (ninguém pára nas passadeiras!) Tens apenas de começar a andar, correr um pouco ou esperar que as motos se desviem ligeiramente! Andar calmamente é suficiente!
Comentários
Enviar um comentário