pub wook

ontem recordei as minhas aulas de música

Ontem fui até ao Teatro Solis ver o António Rosado tocar, tal como tinha publicado aqui.
Tanto ele como o maestro convidado estiveram à altura, parecia que ao mesmo tempo pediam uma orquestra maior, e maior dimensão, e talvez um pouco mais disciplinada!
Nada falhou, esteve óptimo o conjunto sonoro, perfeito diria!
Mas à orquestra faltou postura!

Fez-me recordar a minha infância e adolescência dos 6 aos 17! quando tinha aulas de música!
Treinar o ouvido, aprender a perceber e a ler uma partitura, disciplina, atenção e concentração. Todas estas foram pequenas coisas que aprendi e que a qualquer momento me são úteis na vida.
Tanto aprendi com o professor Fernando Lopes* e que bem me viu crescer! Um amigo!

Lembro-me que tínhamos um piano na classe.
Eu queria prender a tocar piano, mas o professor disse-me na altura que ainda não teria força nos dedos para o fazer. Ensinou-me a tocar órgão.
Não era uma excelente aluna, porque quase não estudava, não era a mais aplicada!
Eu queria o piano!jejjeej Desculpas!

Agora que já tenho força nos dedos, penso que me iria dizer que tenho os dedos demasiado pequenos!
Hereditário, teria de responder!

*Alguém sabe como o poderei contactar? Email, telemóvel, facebook, algo! para lhe agradecer!

Comentários

Os mais lidos