pub wook

e as mantas, lençóis, toalhas, pratos e copos que estavam lá em casa??

Hoje fui à Igreja de Punta Carretas deixar tudo!
Sim!
Não sabia se os iam receber ou não.
Não sabia se a igreja estaria aberta. Estava!

Peguei na saca onde os rapazes tinham posto as suas mantas compradas enquanto viajaram na Bolivia6 mantas bolivianas!. Junto com os lençóis de cada um, os pratos e copos comprados quando chegaram a casa, pois precisavam de algo de confiança que os fizesse sentir em casa!

Tinha ficado acordado que os entregava a uma instituição.
Hoje entre a empresa da manhã e da tarde, passei pela Igreja.
Estava o guarda à porta, perguntei a quem deveria entregar, respondeu-me que a ele pois a secretaria apenas abria por volta das 16h30 e ele colocava lá.
Perguntei se o ajudava e disse-me que não. Agradeceu de forma muito ligeira.

E terminou perguntando-me: 'Quer entrar?'
E eu respondo sorrindo: 'Não é preciso. Obrigada!'

O senhor, já dos seus 70 anos, entrou na Igreja carregado com a saca com as coisas e o saquinho com os pratos e copos.
Fico especada, de costas para a porta da Igreja, olhando a rua, e pensando:
'..."Não é preciso. Obrigada!"..?!?!!?!.. "Não é preciso. Obrigada!"..?!??!!?
Como foi possivel que me saiu este conjunto de palavras quando abri a boca?'

Dei meia volta e entrei directa na Igreja.
Sentei-me!
Rezei, agradeci, sorri.
Vi o senhor levar as coisas por uma porta.

Obrigada!

Comentários

Enviar um comentário

Os mais lidos