pub wook

Chivitos

Chivitos, um prato típico* do Uruguai.

Assemelha-se a um hamburguer, mas substitui-se o hamburguer por um pedaço de carne de vaca 'más rico' e com mais ingredientes**... 
Enfim, com quase*** tudo o que qualquer nutricionista diz para não comer. 

Sempre que conheço alguém querem levar-me a uma Chivitería
Assim como agora para me despedir, já tenho dois jantares de chivitos caseiros!

Os originais encontram-se nos restaurantes La Pasiva!

*A gastronomia do Uruguay: os ingredientes são perfeitos e extremanete saborosos, muitas vezes o conjunto é que não é o que eu mais prefiro!
**Melhor, com tudo o que houver no frigorífico!
***Digo quase, porque também leva alface! 

Comentários

  1. Margarida, 3 meses no Uruguay y ainda no sabe a diferencia entre hamburguer y chivito!? Hamburger viene com carne picada, mientras chivito com un churrasco de lomo - uma corte de carne entera de alta calidad y nunca picada, y por lo tanto, mais rica como voce dize!

    ResponderEliminar
  2. Eric!
    Estoy siempre a aprender! Eso me encanta!

    Pero ahora te lo escribo en Portugues de Portugal:
    'Margarida, 3 meses no Uruguai e ainda não sabes a diferença entre hamburguer e chivito? Hamburguer é com carne picada, enquanto que chivito é com um lomo grelhado - um bocado de carne de alta qualidade e nunca picada, ou seja, mais saborasa como tu dizes!'
    Si!
    Así también tu sigues aprendiendo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os mais lidos