pub wook

Bondis de Montevideo


Bondis...
Essas mentes que parem, pois um bondi é apenas uma forma informal de dizer bus!

Aqueles que me conhecem, sabem que sou demasiado comodista para trocar o automóvel por um transporte público! Mas em Montevideo, tive de o fazer!

Aqui não se compra o passe, não há! Todos os dias tens de comprar o teu bilhete! A semana passada subiu de 14 para 15 pesos Uruguaios*.

Existem pelo menos 6 empresas de autocarros públicos nos bairros mais centrais da cidade! e nenhuma delas tem um plano! Tens de conhecer!

Normalmente não andam demasiado cheios e passam com frequência. Mas também, a ordem de chegada à paragem não conta em nada para entrar!
E à saída, basta aproximares-te da porta que o motorista pára.

Eu apanho o 522 da empresa COME.
Parte a 2 quadras de minha casa, e chega a 1 quadra e meia da empresa onde estou!
Neste tempinho de viagem**, vejo as pessoas, as lojas, os parques, as paisagens... leio! Até me sabe bem!
Mas a flexibilidade de um carro não bate estes benefícios! ;-)

*Antes um pouquinho abaixo, agora um pouquinho acima dos 50 cêntimos (1 euros vale mais ou menos 29 pesos uruguaios)
**Este post foi escrito numa das minhas viagens de regresso a casa

Comentários

  1. pois é, n haver passe é de facto estranho para nós!

    ResponderEliminar
  2. Descobri que há algo semelhante, mas só para estudantes!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os mais lidos