pub wook

SV - Day 0

Chegámos* ao aeroporto de Lisboa bem cedinho, entre as 5:40 e as 6:00 da manhã.
O bilhete dizia que faríamos escala em Madrid e Chicago.

Saímos de Lisboa com uma hora de atraso, chegámos a Madrid o nosso avião sairia 40 min mais tarde do que o inicialmente agendado. Apesar do atraso inicial, estava perfeito e tudo se acertou.
A Ibéria levou-nos até Chicago**, um voo com pouca ocupação, tínhamos espaço, pudemos dormir, ler, abrir ou fechar a janela à vontade. E assim se passaram 9:30, ou mais.
Chegámos com 1:30 de atraso que coincidiu com o nosso tempo de escala, e aqui tudo parecia se estar a complicar. 
Estava a nevar ligeiramente em Chicago.
Mal saímos do avião, tínhamos os nossos novos bilhetes à espera para o voo seguinte para San Francisco, duas horas depois. 
Passar a aduana, lento mas tudo perfeito.
Recolher as malas, mala do D, check! Mala do N, check! E não se vê mais nenhuma mala vermelha***, são todas pretas. 
Estava uma segurança, à qual fui perguntar, e já tinha a indicação de que a minha mala tinha ficado em Madrid.
Amanhã não há voos Ibéria para Chicago. Provavelmente só chegará na sexta-feira, farei a reclamação na chegada a São Francisco.
Passámos do terminal 5 para o 3. Passámos o controlo de segurança e vimos as primeiras lojas.
K10 era a nossa porta. Partimos a horas e o voo iria demorar 4horas e 7minutos. Que precisão, hen!

Chegámos a San Francisco, eram 21:10 da manhã locais (5:1 0 horas portuguesas), já totalizavam 23:30 horas desde que nos encontrámos no aeroporto.
Levantar as malas dos rapazes e fazer a reclamação da minha, perguntar o que tenho direito.
Viemos para a cidade de transportes públicos.

Chegámos ao hostel.
Ainda saímos para moer logo. Comemos um burger muito perto de Union Sqare.
Voltámos ao hotel.
Vamos descansar, o dia já vai longo. 
São agora 2:15 em San Francisco, 10:15 portuguesas.
Amanhã temos almoço agendado para as 11:30 com o P.


*Somos 3, o N, o D e eu.
**Para os rapazes esta viagem foi o baptismo para voos transatlânticos e EUA. Tudo parece novo..
***No aeroporto de Lisboa os rapazes comentavam:
- Com tanta escala, já sei que a minha mala não vai chegar ao destino.
- Não faz mal, a minha chega e depois eu empresto-vos roupa, respondia eu a sorrir!
- Já me estou a ver de calças justinhas e o N com uns 'calções', comentava o D.
Enfim, mas foi a mim que me calhou!


--
Margarida E. Pereira


margarida-e-pereira.com
+351 963710662
margarida.e.pereira for skype

Comentários

Os mais lidos