pub wook

ja vos falei sobre..

..o marisco que comi ontem ao jantar?

Provavelmente paguei mais do que devia. Nao negociei muito. Apenas queria experimentar e nem regateei!

Ja sabem que aluguei a moto. Perguntei a um amigo de viagem se queria ir comer marisco, disse-me que nao porque tinhamos de estar prontos em duas horas e preferia comer algo rapido.

Ok.
No problem!

Deixei-o no hotel. Sai na minha motoreta sem destino. Queria ir passear na marginal de Nha Trang, na direccao oposto ah que tinha ido de manha.
Fui. Olhava as pessoas, os passeios, as outras motos, os carros, ouvia os apitos.. Vejo uma senhora com um ajudante, provavelmente um filho, a grelhar marisco ali no chao. Como ja tinha visto na praia.

Tem um aspecto optimo. Marisco fresco. Lagosta, lavagante camarao pequeno e grande. Navalheiras e Sapateiras, buzios e algo parecido com mexilhao. Tambem tinha lulas.
Ali tudo apresentado numas bacias de aluminio.
Tinha as brasas e a grelha numa outra bacia de aluminio. Exactamente como tinha visto no dia anterior na praia.
Cheirava bem e eu queria experimentar.

Pedi duas lagostas.
Pedi para trocar. Uma lagosta e um camarao grande. Abriu a lagosta e grelhou-a.
Ajudei com o abanico para atear as brasas.

Dai a pouquinho tempo, nao mais de 5 minutos, estava pronto.
Deu-me as coisas como que para levar. Pedi que queria comer ali.
O rapaz arranjou-me uns baquinhos de plastico para criancas, como eles usam por aqui!
Sentei-me. Comi!
O rapaz veio mostrar-me que devia deitar o sumo do limao na mistura de sal e pimenta. Provei!
Gostei!
Soube que nem ginjas!

Deu-me guardanapos.
No final lavei as maos. Paguei!
E entretanto a senhora comeca a arrumar a trouxa!
Eu fui a ultima cliente! Ha dias de sorte!
Mas para a proxima negoceio melhor! :)

Comentários

Os mais lidos