pub wook

porteiros

Eu já vivi em três apartamentos distintos, logo são pelo menos tenho 3 porteiros!

Na primeira temporada no Uruguai, de Março a Maio, vivia no Bairro de Villa Biarritz.
Um bairro simpático, caro por excelência, com vista para o tranquilo e agradável parque. A uma quadra da rambla.
Tinha 3 porteiros, pois estavam 24 horas por dia, conversavam comigo.
Sabiam quando entrava quando saia, quem entrava em casa, quando lavava a roupa ou quando ia dar uma volta de bicicleta.
Preocupavam-se comigo e até me carregavam as compras quando vinha mais pesada!
Eram três. Dois irmãos e um terceiro! Gorditos!

No inicio na segunda temporada, movarávamos em Pocitos, também a uma quadra da Rambla, por cima do El Paquim - local aberto 24 horas e que normalmente tem tudo!
Tinhamos uma senhora porteira, que trabalhava das 8h às 16h.
Simpática, mas como estavamos saía tão cedo, não sabia de metade da nossa vida! Apenas nos via sair.
Sempre cumprimentava! e gostava de nós!
Andava nos seus 50 e muitos anos.

Agora, depois dos meus roommates terem abandonado o paísmais ou menos! vivo no Centro, tal como referi aqui.
Vivo mais longe da rambla, mas a uma distância caminhável da empresa onde trabalho. Apanho autocarros apenas quando há jantares ou saídas por Pocitos, pois é o local mais dinâmico!
Aqui tenho dois porteiros, o permanente chama-se Pedro, o outro vem fazer as suas folgas.
São bastante simpáticos, trabalham das 8h às 20h, e abrem-me sempre a porta do elevador!
Cumprimentam e aproveitam para treinar um pouco o seu português.
Elegantes, na casa dos seus 30 e muitos anos!

Que maus hábitos que ganho vivendo por aqui! ;)

Comentários

Os mais lidos