pub wook

Endeavor - a ONG

Já estou quase quase nos 50 post e ainda não falei do que estou aqui a fazer, com quem, como, ...

Estou a colaborar com a Endeavor, uma Organização Não-Governamental (ONG) que apoia empreendedores com alto impacto em países em desenvolvimento.
É uma ONG que tem os seus escritórios centrais em Nova Iorque e que tem sucursais por tudo o mundo, com especial enfoque na América Central e do Sul. Eu estou na Endeavor Uruguay.

O meu papel enquanto voluntária nesta ONG é a de consultora externa. 
Foram identificadas duas empresas onde eu poderia dar apoio neste momento. Assim sendo, vou estar 1 mês e meio em cada uma delas.
São pequenas empresas que têm ambições, têm objectivos de crescimento, e começam a estar despertas para o mundo com o apoio desta ONG. 
Hoje em dia, quase depois de 1 ano de crise, estas empresas ainda não a sentiram, não só porque se desenvolvem num país pequeno, mas também porque desenvolvem actividades que têm muito para dar dentro e fora do seu país.

O trabalho que desenvolvo está muito alinhado com o nível de desenvolvimento de cada empresa.
Podia pensar que pouco ou nada tenho para lhes ensinar... 
Mas apercebo-me que tenho mais do que imaginava... daquilo que aprendi em Proença, nos escuteiros, na Faculdade, na Associação, nos estágios de verão, em Erasmus, na Deloitte, no curso de Espanhol... por estarmos inseridos na Europa, e ainda por sermos um país mais pequeno que o Uruguai, mas com o triplo da população... Enfim, acima de tudo, pela experiência de vida! 

Mas muito mais têm eles para me ensinar! 
É uma aprendizagem contínua não só da cultura, mas também da forma de trabalhar, da vontade de crescer e de ser melhor. 
Da força que transportam e da forma como buscam algo mais, como aproveitam os recursos e as oportunidades que vão surgindo!

Comentários

Enviar um comentário

Os mais lidos